O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) para comentar o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou nesta terça-feira (9) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso pelo “roubo de joias”.
O petista usou a tribuna da Câmara dos Deputados para comentar a decisão da Polícia Federal (PF) de indiciar Bolsonaro pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e apropriação de bens públicos (peculato) por suposta participação em esquema de venda ilegal de joias e artigos de luxo que foram presentes da Arábia Saudita ao governo brasileiro.
“Estou impressionado com o silêncio da bancada bolsonarista. Ninguém subindo à tribuna para dar explicações, para defender Bolsonaro pelo roubo das joias”, ironizou Lindbergh.
Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal, na quinta-feira (4). O relatório da Polícia Federal foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.
“O que mais tem são provas do envolvimento direto do ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmou Lindbergh. E emendou: “Bolsonaro ladrão, ladrão de joias, vai ser preso.”
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário