sexta-feira, 19 de julho de 2024

Se Ramagem sentir barco afundar, pode fazer delação contra Bolsonaro, lembra Tales Faria, no portal UOL

 Risco de novas delações existe, inclusive dos assessores acusados


O repórter colunista do UOL Tales Faria afirmou no programa UOL News que se Alexandre Ramagem sentir o barco afundando com o decorrer das investigações sobre a “Abin paralela”, ele pode fazer delação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Nesta quarta, o ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro prestou um depoimento de mais de seis horas na Polícia Federal, no Rio.


“Quanto mais se mexe, mais coisa vai aparecendo. É o caso do governo Bolsonaro, quanto mais você mexe, mais malcheirosa fica a situação. O Ramagem, nesse depoimento, parece que jogou para os assessores a decisão de bisbilhotar os oposicionistas e governistas que a Abin fez [espionagem ilegal”, analisa Tales.


“Bisbilhotou um monte de gente. (…) Os tais assessores parecem que uns estão presos inclusive. Então, ele tá correndo um sério risco de esses assessores, que segundo ele fizeram isso por conta própria, resolverem abrir o bico. Dizer: ‘já que vai cair tudo em cima da gente, [vamos] fazer o que Mauro Cid fez, vamos entregar o resto”, continua.


“Tá no ar o risco de novas delações premiadas contra ele próprio, o Ramagem, e contra o Bolsonaro. Porque na hora que o Ramagem sentir [que o barco] está afundando, ele também vai ser um perigo [e pode delatar Bolsonaro]”, alerta o colunista do UOL.


Tales lembrou que o longo depoimento não tratou apenas sobre a reunião de Ramagem com Bolsonaro para blindar Flávio Bolsonaro.


“Ele está correndo um sério risco, porque foi um depoimento muito longo, não foi só sobre esse encontro dele com as advogadas do Flávio Bolsonaro lá no Palácio do Planalto com o [ex] presidente Bolsonaro e o general Heleno. Quer dizer, não foi só desse encontro, foram várias coisas, inclusive e principalmente o fato da Abin ter monitorado adversários e aliados.”, finaliza Tales.


Fonte: Agenda do Poder com UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário