De acordo com o chefe da Casa Civil, o governo federal segue fazendo um ajuste fino nos números
O ministro Rui Costa, da Casa Civil, declarou que todos os ministérios serão afetados pelo bloqueio de verbas no orçamento deste ano, anunciado pela equipe econômica. Em entrevista no Palácio do Planalto, o chefe da pasta ressaltou que o compromisso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é com a responsabilidade fiscal.
“É sempre doloroso cortar, porque você está cortando coisas que são essenciais. Vamos fazer o bloqueio ou contingenciamento em 100% dos ministérios”, disse.
De acordo com o ministro, o governo federal segue fazendo um ajuste fino nos números. Rui Costa afirmou que a expectativa é que o governo também recorra a outras estratégias, como as medidas de compensação que precisam ser votadas no Congresso e o pente fino em benefícios para combater fraudes e desvios.
Na próxima terça-feira (30), o governo publicará no Diário Oficial o detalhamento dos bloqueios. Apresentado na última segunda-feira (22), o Relatório Bimestral de Receitas e Despesas justificou o bloqueio de R$ 11,2 bilhões e o contingenciamento de R$ 3,8 bilhões do orçamento deste ano visando o cumprimento do arcabouço fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário