Anteriormente, Salles tentou se lançar como candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido, mas foi vetado por Valdemar
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) consultou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a possibilidade de se filiar novamente ao partido Novo para concorrer a uma vaga no Senado em 2026. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (17).
De acordo com apurações da jornalista Bela Megale, tanto Freitas quanto Bolsonaro veem essa mudança de partido como uma estratégia viável para Salles nas próximas eleições, dado que não há garantias de que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ofereceria a ele a oportunidade de concorrer ao Senado. Anteriormente, o parlamentar tentou se lançar como candidato à prefeitura de São Paulo pelo partido, mas teve sua candidatura vetada por Valdemar.
O ex-ministro do Meio Ambiente tem indicado que provavelmente aceitará o convite para retornar ao Novo. Salles já havia declarado publicamente que seu objetivo é garantir que tanto ele quanto Eduardo Bolsonaro sejam eleitos para o Congresso por São Paulo.
Valdemar Costa Neto, em entrevista à Folha de S. Paulo na terça-feira (16), afirmou que a decisão de liberar Salles para outra sigla "depende de Bolsonaro".
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário