Avaliação do prefeito de São Paulo aumentou entres os eleitores bolsonaristas, com a aprovação passando de 44% para 49%. 22% desaprovam sua gestão
Uma nova pesquisa da Genial/Quaest revelou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conta com a aprovação de 33% dos moradores da cidade, enquanto 22% desaprovam sua gestão. Os números variaram dentro da margem de erro desde o levantamento anterior, realizado em junho, com a taxa dos que consideram seu trabalho "regular" caindo de 41% para 36%.
Os resultados mostram que a avaliação de Nunes melhorou entre os eleitores bolsonaristas, com a aprovação passando de 44% para 49%. A gestão do prefeito também avançou entre os evangélicos, outro grupo alinhado ao bolsonarismo, onde as avaliações positivas subiram de 32% para 37%.
Entre os que não completaram o ensino médio, a aprovação aumentou de 28% para 37% desde junho. No entanto, entre os que têm apenas o ensino fundamental, a aprovação caiu de 39% para 33%.
O levantamento também comparou a popularidade de Nunes com outras figuras políticas. A aprovação do prefeito supera a do presidente Lula, mas fica abaixo da do governador Tarcísio de Freitas. Quanto à possibilidade de reeleição, 48% dos entrevistados acreditam que Nunes merece continuar no cargo, enquanto 46% discordam.
A pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.002 pessoas e tem uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário