"Conheço bem a extrema direita. O que eles fazem de melhor é mentir. Eu os conhecia no poder", disse
O ex-jogador Raí discursou nesta quarta-feira (3) em uma manifestação em Paris contra a extrema direita.
"Viva a França, viva a República, viva a democracia", disse Raí, em francês, aplaudido pela multidão, segundo o jornal Le Parisien.
"Conheço bem a extrema direita. O que eles fazem de melhor é mentir. Eu os conhecia no poder. A extrema direita é o fim do mundo, é o fim dos direitos humanos, da humanidade", afirmou o ex-jogador.
"No Brasil, vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia, preconceito, milhares de mortes, desmatamento. A extrema direita é o ódio. Se quisermos mudar a nossa realidade, o nosso poder de compra, a nossa vida, vamos mudar com uma estratégia, um projeto, uma nova política, mas os nossos valores fundamentais nunca devem mudar", disse ele, em referência a Jair Bolsonaro.
Reuters - O partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, não deve ganhar a maioria dos assentos da Assembleia Nacional no segundo turno das eleições parlamentares, que acontecerão no próximo domingo (7), de acordo com uma pesquisa da Harris Interactive para a revista Challenges desta quarta-feira (3).
Assim, o levantamento sugere que os esforços dos principais partidos franceses para frear a ultradireita no país podem funcionar.
A pesquisa, a primeira publicada depois que políticos de todas as linhas partidárias formaram uma frente anti-RN, mostrou que o partido ficaria aquém dos 289 assentos necessários para controlar a Assembleia Nacional, que tem 577 assentos.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário