"Gostaria de reafirmar a prontidão para continuar nosso trabalho conjunto construtivo sobre questões-chave", declarou o presidente russo
TASS - O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou Nicolás Maduro por ser reeleito presidente da Venezuela, destacando a parceria estratégica entre Moscou e Caracas.
"As relações russo-venezuelanas têm a natureza de uma parceria estratégica. Estou confiante de que sua atividade como chefe de Estado continuará a contribuir para o seu desenvolvimento progressivo em todas as frentes", disse Putin, conforme citado no canal do Telegram do Kremlin. "Isso atende plenamente aos interesses de nossos povos amigos e está em consonância com a construção de uma ordem mundial mais justa e democrática", disse Putin.
"Gostaria de reafirmar a prontidão para continuar nosso trabalho conjunto construtivo sobre questões-chave da agenda bilateral e internacional", acrescentou o presidente russo.
O atual presidente da Venezuela venceu a eleição presidencial do país no domingo (28), disse o presidente do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Elvis Amoroso.
De acordo com a primeira declaração do conselho, após a contagem de 80% dos votos, Maduro foi apoiado por 5.150.092 eleitores ou 51,2%, garantindo um terceiro mandato de seis anos.
O embaixador russo na Venezuela, Sergey Melik-Bagdasarov, disse à TASS que a vitória eleitoral de Maduro levará ao fortalecimento da parceria estratégica russo-venezuelana.
Fonte: Brasil 247 com agência TASS
Nenhum comentário:
Postar um comentário