terça-feira, 9 de julho de 2024

PT planeja tour eleitoral com Lula para conter expansão bolsonarista em São Paulo

 

A presença de Lula é vista como crucial para recuperar espaços perdidos e reviver o "cinturão vermelho" na Grande São Paulo

(Foto: Ricardo Stuckert)

O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando uma ofensiva estratégica em São Paulo, visando conter a crescente influência bolsonarista no estado. O objetivo é frear o avanço de partidos como PL, PP e Republicanos, que planejam campanhas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o PT está apostando em Lula como seu principal cabo eleitoral.

De acordo com reportagem do Metrópoles, em resolução a ser apresentada na convenção estadual do partido, marcada para o dia 20 de julho, os dirigentes paulistas propõem destinar uma parte do fundo eleitoral para financiar viagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Paulo. A presença de Lula é vista como crucial para recuperar espaços perdidos e reviver o "cinturão vermelho" na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com a reportagem, sem poder usar recursos da Presidência para viagens de campanha, o PT está buscando alternativas financeiras para garantir a presença de Lula nas cidades-chave do cenário político paulista. O partido vê viabilidade em candidaturas em 140 dos 645 municípios de São Paulo, com a meta de aumentar de quatro para doze o número de prefeituras sob seu comando.

Entre as cidades estratégicas, destacam-se São Bernardo, Santo André, Osasco e Guarulhos, onde o partido busca retomar prefeituras e aumentar a presença de vereadores. O PT também pretende manter o controle em Mauá e Diadema, reconstituindo o tradicional "cinturão vermelho" ao redor da capital paulista. Além disso, o partido apoiará campanhas como vice em outras cidades, incluindo Guarujá, Itapeva, Cubatão e Bauru, e na capital paulista, onde apoiará Guilherme Boulos (PSol) com Marta Suplicy como vice.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário