A operação visa identificar e punir os responsáveis por essas fraudes, que geram prejuízos significativos aos cofres públicos
A Polícia Federal está preparando uma megaoperação para combater fraudes nos programas sociais do governo federal. Segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo, "na semana passada, Lula reuniu-se com o ministro Ricardo Lewandowski e com Andrei Rodrigues, diretor da PF, e mandou que a ação fosse preparada".
Entre os golpes mais comuns está a prática de indivíduos que tiram carteiras de identidade em diversos estados brasileiros, multiplicando assim os benefícios recebidos de forma indevida.
A operação visa identificar e punir os responsáveis por essas fraudes, que geram prejuízos significativos aos cofres públicos e prejudicam aqueles que realmente necessitam dos programas sociais.
Carteira de Identidade Nacional
Uma das principais medidas do governo para combater essas fraudes é a antecipação do prazo de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Instituída em 2022, a CIN vai oferecer mais segurança e dificultar a duplicidade de registros.
Atualmente, o prazo para que os brasileiros troquem seus documentos pela CIN é até 2032. No entanto, o Ministério da Justiça deverá antecipar este prazo.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário