Plano trará incentivos para quem produzir alimentos imprescindíveis para o prato da população brasileira
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anuncia nesta quarta-feira (3) o novo Plano Safra da Agricultura Familiar, que trará incentivos às agricultoras e agricultores que querem produzir alimentos imprescindíveis para o prato da população brasileira. No caso do arroz, por exemplo, os juros serão reduzidos para 3% no convencional e 2% no orgânico.
São cerca de 10 linhas de financiamento de crédito rural do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que tiveram redução de taxas. O valor para o Pronaf será de R$ 76 bilhões, 43,3% maior do que anunciado na safra 2022/2023 e 6,2% maior do que o da safra passada. Ao todo, serão R$ 85,7 bilhões em ações do governo federal para a agricultura familiar, crescimento de 10%.
Além disso, o Plano Safra da Agricultura Familiar 24/25 também incentiva a agroecologia. A taxa de juros para a produção orgânica, agroecológica e de produtos da sociobiodiversidade será de 2% no custeio e 3% no investimento. Outro destaque será o lançamento do edital do programa Ecoforte, em seu maior valor histórico, para apoiar projetos de redes de agroecologia, extrativismo e produção orgânica.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário