quinta-feira, 25 de julho de 2024

PL escala Nikolas e Michelle em esforço para impulsionar candidaturas a prefeito

 Deputado vai substituir Bolsonaro, ao lado da ex-primeira-dama

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram escalados para integrar a força-tarefa do PL nas eleições municipais deste ano. Com a meta de eleger cerca de mil prefeitos pelo Brasil, ambos vão participar de gravações com candidatos às câmaras de vereadores e postulantes à administração dos municípios. É esperado que os dois possam emprestar a imagem a pelo menos 2 mil candidatos cada um.


Michelle e Nikolas também vão percorrer o país para ajudar os aliados em atos de campanha. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro, que também cederá a imagem aos candidatos da sigla, procura ser mais cuidadoso e deve filtrar os nomes para os quais pedirá votos presencialmente. Ao partido, Bolsonaro recusou apoiar alguns postulantes e informou que não pretende viajar de jatinho para rodar o Brasil. Nikolas e Michelle, por outro lado, têm o compromisso de peregrinar em todas as regiões.


Onde Bolsonaro não puder estar, é Nikolas que o substituirá. Para isso, o partido já montou um esquema com aeronaves de pequeno porte. A ideia é que os dois nomes possam ser determinantes em cidades cruciais, especialmente naquelas com menos de 100 mil habitantes, onde não há segundo turno.

Em seu estado natal, Minas Gerais, a presença de Nikolas é considerada fundamental. Ele fará uma espécie de “turnê” por mais da metade dos 853 municípios. Na capital, o PL lançou a pré-candidatura do vereador Bruno Engler, que aparece nas pesquisas empatado em um segundo pelotão com outros cinco nomes.


Ajuda a candidatas


Hoje, o deputado mineiro é considerado pelo partido como peça tão importante para o projeto eleitoral dos bolsonaristas quanto os filhos do ex-presidente, capaz de atrair o eleitorado em todas as regiões do país.


Michelle, por sua vez, “turbinará” as localidades em que candidaturas femininas se mostrarem mais promissoras. Mas, já é certo no partido que a ex-primeira-dama estará em todos os estados até outubro.


De acordo com dados do partido, desde que ela começou os trabalhos do PL Mulher e a legenda passou a fazer filiações on-line, a sigla recebeu 29.514 mulheres em seus quadros. A expectativa é que o PL tenha um número recorde de candidatas neste ano.


Até agosto, Bolsonaro, Michelle e Nikolas estarão em Brasília, onde três estúdios serão montados para recebê-los. Eles vão gravar mensagens curtas pedindo votos para os candidatos, para que sejam usados nas redes sociais. No total, eles devem fazer até 6 mil pedidos de votos em uma semana e, por isso, candidatos de todo o Brasil devem fazer romaria à capital federal.


Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto afirma que o trio será fundamental nos planos de eleger mais prefeitos.


— Nikolas, hoje, é uma peça tão importante quanto um membro da família Bolsonaro, em termos de atração de votos. Ele é conhecido em todo o Brasil, especificamente nas redes sociais. Os vídeos deles serão fundamentais para impulsionar nomes que estarão nas câmaras de todo o Brasil — afirma Valdemar.


Ex-presidente resistente


Bolsonaro, por outro lado, ainda se mostra resistente a aparecer ao lado de candidatos a vereador. Nos atos realizados nesta semana, no Rio de Janeiro, os carros de som em cima dos quais ele discursou não contaram com postulantes às câmaras fluminenses.


A ausência de candidatos foi um pedido do próprio Bolsonaro, que só dividiu o espaço com os candidatos às prefeituras e figuras mais importantes, como o governador Cláudio Castro e o filho dele, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário