quinta-feira, 18 de julho de 2024

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

 

O órgão pede que a Polícia Federal investigue se o blogueiro está envolvido em uma atuação coordenada para difundir informações falsas

Paulo Gonet, procurador-geral da República (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou na quarta-feira (17) uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a abertura de um inquérito contra o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. No documento, o órgão pede que a Polícia Federal apure se o blogueiro está envolvido em uma “atuação coordenada com o fim de, deliberadamente, difundir informações falsas” nas redes sociais.

O caso faz referência a uma captura de tela falsa relacionada à jornalista Juliana Dal Piva, publicada em 21 de junho. Na postagem, Allan dos Santos atribuiu à repórter uma suposta conversa na qual ela confessa conhecer um plano do ministro Alexandre de Moraes, em colaboração com a PF, para prender o ex-mandatário Jair Bolsonaro. A PGR considerou a mensagem falsa.

Dal Piva relatou ao STF a manipulação da captura de tela. Com o parecer da PGR, o processo será analisado pelo relator, Alexandre de Moraes. 

Allan dos Santos já é alvo de dois inquéritos no STF por disseminação de informação falsa e possui um mandado de prisão preventiva, além de uma ordem de extradição. Atualmente, o blogueiro bolsonarista está foragido e reside nos Estados Unidos. 

Fonte: Brasil 247 com informações de Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário