terça-feira, 16 de julho de 2024

PF quer depoimento de ex-secretário da Receita citado por Bolsonaro em reunião gravada por Ramagem

 

Os investigadores classificaram como "grave" a participação de Bolsonaro na reunião envolvendo as advogadas de Flávio

José Tostes, secretário especial da Receita Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A Polícia Federal deve intimar a depor o ex-secretário da Receita Federal José Tostes, que liderou o órgão durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele foi mencionado em uma reunião onde Bolsonaro discutia estratégias para a defesa do senador Flávio Bolsonaro, no processo que investigava um suposto esquema de “rachadinhas” no gabinete do parlamentar. O encontro foi gravado pelo então diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, que também estava presente.

Os investigadores consideraram "grave" a participação de Bolsonaro na reunião envolvendo as advogadas de Flávio e representantes dos órgãos de investigação do governo. As apurações reforçam que o ex-presidente mencionou mais de uma vez a possibilidade de usar o cargo para acessar altos funcionários do governo que poderiam fornecer informações favoráveis à defesa do senador.

Na segunda-feira (15), o Jornal Nacional revelou que, dias após a reunião gravada, as advogadas de Flávio se reuniram com José Tostes. Posteriormente, o então chefe da Receita também encontrou-se pelo menos duas vezes com Bolsonaro, em ocasiões registradas na agenda pública do ex-presidente.

De acordo com a Polícia Federal, a Receita chegou a instaurar uma sindicância interna para investigar os auditores que coletaram dados sobre a suposta prática de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro. 

Fonte: Brasil 247 com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário