Segundo o levantamento, 79% dos entrevistados consideram que Kamala foi a melhor escolha dos democratas para substituir Biden.
Quatro dias após ser anunciada como a candidata democrata à Presidência, a vice-presidente Kamala Harris reduziu a diferença em relação ao ex-presidente Donald Trump, conforme revela uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) pelo “The New York Times” em parceria com a Universidade Siena.
Os resultados mostram Trump ligeiramente à frente, com 48% das intenções de voto contra 47% de Kamala entre todos os entrevistados, e 48% contra 46% entre os eleitores registrados. Contudo, considerando a margem de erro de 3,4 pontos percentuais, os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Em comparação com uma pesquisa do “The New York Times” divulgada em 3 de julho, quando Trump tinha uma vantagem de seis pontos percentuais entre todos os americanos maiores de idade (49% contra 43%) e oito pontos entre os eleitores registrados (49% contra 41%); os números atuais mostram uma recuperação para Kamala.
A vice-presidente também melhorou sua avaliação pessoal: 46% dos entrevistados têm uma opinião favorável sobre ela, enquanto 49% possuem uma visão desfavorável. Em fevereiro, 55% dos entrevistados a avaliavam de forma negativa, e apenas 39% tinham uma opinião positiva. Além disso, 79% dos entrevistados consideram que Kamala foi a melhor escolha do Partido Democrata para substituir o presidente Joe Biden.
A pesquisa ouviu 1.142 eleitores em todo o país entre os dias 22 e 24 de julho. De acordo com a média de pesquisas do site Real Clear Politics, que inclui a sondagem do “The New York Times”, Trump tem 47,8% das intenções de voto, contra 45,7% de Harris.
Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário