quarta-feira, 31 de julho de 2024

Pedro Scooby denuncia juiz de surfe por suposta parcialidade nos Jogos de Paris 2024

 

Scooby expôs foto do juiz Ben Lowe com o provável adversário de Gabriel Medina na competição: "não pode acontecer"

O surfista Ethan Ewing, de macacão preto e o juiz Ben Lowe, de camiseta floral e bermuda preta. (Foto: Reprodução/Redes Sociais )

O surfista brasileiro Pedro Scooby fez uma denúncia pública contra o juiz de surfe Ben Lowe em seu perfil no Instagram. A denúncia surgiu após Scooby receber uma foto do árbitro australiano, que está atuando nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao lado do competidor Ethan Ewing, possível adversário de Gabriel Medina em uma eventual semifinal.

Scooby, que já competiu profissionalmente e é ex-marido de Luana Piovani, compartilhou a imagem de Lowe e Ewing juntos fora do ambiente de competição e criticou a situação em uma série de Stories. "Não pode acontecer isso", afirmou o surfista, questionando a imparcialidade do juiz.

Histórico de controvérsias

Scooby relembrou que Ben Lowe já foi alvo de denúncias durante as Olimpíadas de Tóquio 2020, quando o surfe fez sua estreia como esporte olímpico. Segundo Scooby, Lowe teria atribuído notas mais altas aos adversários de Medina e notas mais baixas ao brasileiro nas baterias. "Foi feita uma reclamação formal desse cara para o comitê olímpico, e não fizeram nada. Esse cara está aqui [Olimpíada] de novo", disse Scooby.

Scooby destacou que a foto recebida mostra Lowe e Ewing, ambos australianos, e sugeriu um possível favorecimento. "Hoje, eu aqui de boa em casa, recebo uma foto no WhatsApp dele com o Ethan, que é o cara que, se o Medina passar, eles podem cair juntos na final", afirmou.

A denúncia de Scooby ocorre enquanto os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão em pleno andamento, e os olhos do mundo estão voltados para a competição. A organização do torneio ainda não se pronunciou sobre as alegações feitas pelo surfista brasileiro.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário