A conversa teve como tema principal o evento que reunirá países democráticos ameaçados pelo extremismo político
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta sexta-feira (12) com o chefe do Executivo espanhol, Pedro Sánchez. O foco principal da conversa foi o evento que os dois presidentes desejam organizar, reunindo países democráticos ameaçados pelo extremismo político. O encontro deve ocorrer à margem da próxima sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), agendada para setembro.
Após o diálogo, Sánchez escreveu em rede social que “a Espanha e o Brasil continuarão trabalhando pela justiça e em defesa da democracia”.
“Revimos as principais questões da agenda internacional e a necessidade de defender as nossas democracias contra o extremismo”, afirmou. “Concordamos em abordar esta questão com outros parceiros e amigos à margem da próxima Assembleia Geral das Nações Unidas”.
Durante a conversa, Lula também agradeceu o apoio espanhol à eleição do delegado da Polícia Federal Valdecy Urquiza a secretário-geral da INTERPOL. Ele é o primeiro brasileiro a assumir o cargo de chefe do órgão internacional.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário