quarta-feira, 17 de julho de 2024

Partido Democrata quer antecipar nomeação de Biden como candidato em meio à resistência de parlamentares

 

Oficialização da candidatura de Joe Biden à reeleição ocorreria de maneira virtual no início de agosto

Joe Biden em evento de campanha na Carolina do Norte 28/6/24 (Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz)

O Comitê Nacional Democrata (DNC) está avançando com seus planos de nomear virtualmente o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nas próximas semanas visando oficializar sua candidatura à reeleição , conforme comunicado por e-mail aos seus membros na manhã desta quarta-feira (17). A medida, considerada "a abordagem mais sábia" pelo comitê, enfrenta forte resistência de alguns legisladores democratas.

De acordo com um e-mail obtido pela CNN, enviado aos membros do comitê de regras da convenção, o DNC prosseguirá com uma reunião previamente agendada para sexta-feira. O objetivo da reunião é deliberar sobre as etapas e o cronograma para a nomeação virtual de Biden. O comunicado destaca que "nenhuma votação virtual começará antes de 1º de agosto".

Nossa discussão na sexta-feira sobre como a Convenção funcionará incluirá a discussão sobre um elemento de votação virtual, que terminará antes da Convenção presencial”, destaca o comunicado, de acordo com a reportagem. “Descreveremos o raciocínio abaixo sobre por que uma votação virtual é a abordagem mais sábia e explicaremos como funcionaria uma votação virtual”, ressalta o texto. 

Uma ala crescente dos democratas, convencidos de que Biden está muito fragilizado politicamente para derrotar o republicano Donald Trump em novembro, está apelando ao DNC para abandonar os planos de antecipação e um projeto de carta já está circulando entre os legisladores democratas visando reduzir a velocidade do processo.

Fonte: Brasil 247 com CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário