Acordo aprovado também inclui uma rejeição explícita a qualquer ato de violência
Deputados na Assembleia Nacional da Venezuelam celebram acordo que reconhece a vitória de Maduro (Foto: Telesur)
A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou nesta terça-feira (30) por maioria qualificada um acordo que reconhece oficialmente a vitória de Nicolás Maduro nas recentes eleições presidenciais de 28 de julho, informou a Telesur.
Durante uma sessão ordinária realizada nesta terça-feira, os deputados apoiaram o resultado eleitoral emitido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). A deputada Grecia Colmenares, do bloco da Pátria, apresentou o documento e destacou a importância do processo democrático.
"Como povo, como juventude, continuamos apoiando com muita força todo esse processo democrático e toda a vontade do povo venezuelano, que foi contundente neste 28 de julho", declarou Colmenares diante da Assembleia.
O acordo aprovado também inclui uma rejeição explícita a qualquer ato de violência que busque desestabilizar ou desconhecer os resultados oficiais. Esta medida sublinha a posição da Assembleia Nacional em defesa da integridade do processo eleitoral e da vontade popular expressa nas urnas.
Por sua vez, o deputado Herman Escarrá destacou que neste momento no país deve prevalecer a ideia de paz, convivência e respeito ao povo da Venezuela.
"Senhores da oposição, entendam este povo glorioso, aqui não há dúvidas, o povo expressou sua vontade para reeleger Nicolás Maduro pela soberania do país, a integridade da nação, a ética no serviço público, pelo chamado à paz", sentenciou Escarrá.
Fonte: Brasil 247 com informações da Telesur
Nenhum comentário:
Postar um comentário