O motivo foi uma falha nos sistemas da empresa de tecnologia
Reuters – Grandes companhias aéreas dos EUA, incluindo American Airlines, Delta Airlines e United Airlines, anunciaram a suspensão de suas operações na manhã desta sexta-feira, alegando problemas de comunicação. Essa decisão ocorreu menos de uma hora após a Microsoft resolver uma falha em seus serviços de nuvem que afetou várias companhias aéreas de baixo custo. Não ficou imediatamente claro se a decisão de manter os voos em solo estava relacionada à falha anterior da nuvem da Microsoft. As companhias American Airlines, Delta, United Airlines e Allegiant Air também suspenderam voos. A Federal Aviation Administration (FAA) não respondeu imediatamente ao pedido de comentário feito pela Reuters.
Companhias aéreas de baixo custo, como a Frontier Airlines, Allegiant e SunCountry, relataram anteriormente interrupções que afetaram suas operações. A Frontier informou que estava retomando suas operações normais após uma "grande falha técnica da Microsoft" afetar temporariamente suas atividades, enquanto a SunCountry relatou problemas em seu sistema de reserva e check-in devido a um fornecedor terceirizado, sem nomear a empresa. O secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, declarou que o departamento estava monitorando as questões de cancelamento e atraso de voos na Frontier, destacando que a agência exigirá que a empresa e todas as outras companhias aéreas "cumpram suas responsabilidades para atender às necessidades dos passageiros".
O site da Allegiant estava indisponível devido ao problema com o Microsoft Azure, conforme declarado em um comunicado à CNN pela companhia, sediada em Nevada. A Allegiant não respondeu de imediato ao pedido de comentário da Reuters. A Frontier cancelou 147 voos e atrasou outros 212 na quinta-feira, de acordo com o rastreador de voos FlightAware. A Allegiant teve atrasos em 45% de suas aeronaves, enquanto a Sun Country atrasou 23% de seus voos, segundo os dados.
A Microsoft informou que a falha começou por volta das 18h (horário da costa leste dos EUA) na quinta-feira, afetando um subconjunto de seus clientes com problemas em vários serviços do Azure na região central dos EUA. O Azure é uma plataforma de computação em nuvem que oferece serviços para construção, implantação e gerenciamento de aplicações e serviços. A Microsoft também está investigando um problema que afeta vários aplicativos e serviços do Microsoft 365.
Fonte: Brasil 247 com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário