sexta-feira, 12 de julho de 2024

Pai de Mauro Cid, general que comandou Apex em Miami dizia que Lula não tomaria posse

 Informação consta de investigação interna promovida pela agência, que colheu 16 depoimentos


A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) informou que o general Mauro Lourena Cid, ex-diretor-geral do escritório da instituição em Miami, afirmou a funcionários que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva não assumiria o cargo, mesmo eleito.


 A investigação interna revelou que Lourena Cid manifestou essa convicção repetidamente entre 2019 e 2023. Foram colhidos 16 depoimentos, e o relatório será encaminhado à Polícia Federal, Supremo Tribunal Federal (STF)e Tribunal de Contas da União (TCU>). Lourena Cid também é acusado de visitar um acampamento golpista em Brasília, caracterizando “resistência explícita” ao resultado das eleições de 2022.


De acordo com a empresa, tal conduta do então diretor-geral caracterizou “resistência explícita” ao resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual Jair Bolsonaro não conseguiu se reeleger .


“A reforçar essa constatação, está a visita de Cid ao acampamento golpista situado em frente ao QG do Exército, em Brasília, em 3 de dezembro de 2022, acompanhado de dois funcionários do escritório de Miami”, diz a Apex.


Fonte: Agenda do Poder com informações de Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário