terça-feira, 30 de julho de 2024

Oposição venezuelana deve aceitar derrota nas eleições e parabenizar Maduro, diz Kremlin

 

Presidente russo, Vladimir Putin, felicitou na segunda-feira o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, pela reeleição

Dmitry Peskov (Foto: Sputnik/Sergey Guneev/Kremlin via REUTERS)

A oposição na Venezuela não quer aceitar sua derrota nas recentes eleições, mas deve fazê-lo e parabenizar o vencedor, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta terça-feira (30). 

A eleição de 28 de julho resultou na vitória de Nicolás Maduro para um terceiro mandato. O anúncio dos resultados provocou confrontos entre os apoiadores da oposição, liderada por Maria Corina Machado e o candidato Edmundo Gonzalez, e a polícia na capital Caracas e além. Pelo menos 15 pessoas foram detidas sob suspeita de vandalismo. O governo venezuelano acusou vários países de interferência eleitoral. 

"Vemos que a oposição não quer aceitar sua derrota, embora acreditemos que a oposição deva fazer isso, deva parabenizar os vencedores dessas eleições", disse Peskov a repórteres. A declaração foi citada pela agência Sputnik. 

É importante que as tentativas de desestabilizar a situação na Venezuela não sejam alimentadas por países terceiros, acrescentou o porta-voz.

O governo venezuelano acusou "governos de direita subordinados a Washington" de interferência e chamou de volta seus embaixadores de vários países da América Latina que se recusaram a aceitar os resultados da votação.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário