O presidente reeleito da Venezuela agradece o gesto da Opep e pede respeito à decisão do povo
O Secretário Geral eleito da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Haitham Al Ghais, reconheceu a vitória do presidente Nicolás Maduro nas eleições realizadas no último domingo, 28 de julho.
Após o reconhecimento da OPEP, o presidente reeleito da Venezuela agradeceu o apoio e respaldo internacional de sua vitória, em meio a um chamado à violência por parte da direita que se recusa a reconhecer os legítimos resultados eleitorais.
"Agradeço ao Secretário Geral da OPEP, Haitham Al Ghais, por suas sinceras felicitações, que são um reconhecimento à sagrada vontade do povo venezuelano, expressa pelo sufrágio no último domingo, 28 de julho. Continuaremos fortalecendo o trabalho conjunto para avançar rumo à estabilidade energética, em benefício dos povos. As portas da Venezuela estão abertas, será muito bem recebido. Um abraço!", afirmou Maduro em sua resposta através do "X".
Vale destacar que Haitham Al Ghais ressaltou o trabalho de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela, país membro da OPEP, e deixou a entender que em breve visitará o país sul-americano.
A Venezuela mantém sua cooperação com a OPEP visando fortalecer o equilíbrio energético internacional. A esse respeito, o secretário da OPEP destacou a liderança do presidente venezuelano nos assuntos da Organização. "Agradecemos o valioso e contínuo apoio de sua excelência, presidente Maduro, à OPEP e ao mercado petrolífero mundial."
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário