quarta-feira, 31 de julho de 2024

Olimpíadas: Brasil é derrotado pela Espanha, mas se classifica para as quartas de final do futebol feminino

 Marta é expulsa por falta violenta e pode ter se despedido da seleção em jogos oficiais


Mesmo com a derrota por 2 a 0 para a Espanha, a seleção brasileira feminina de futebol garantiu vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Paris-2024. A partida, realizada nesta quarta-feira (31) no Stade de Bourdeaux, marcou a segunda derrota consecutiva do Brasil, mas a equipe avançou como uma das melhores terceiras colocadas dos grupos.


O jogo foi marcado pela expulsão da estrela brasileira Marta, ainda nos acréscimos do primeiro tempo, após uma falta violenta cometida em uma disputa de bola. Marta, que completou 201 jogos pela seleção e é a segunda maior artilheira olímpica com 13 gols, deixou o campo em prantos, em um momento que pode ser sua última participação nas Olimpíadas.


A Espanha, atual campeã mundial, dominou grande parte do jogo. O primeiro gol foi marcado por Athenea aos 22 minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote. Já nos acréscimos, Alexia Putellas selou a vitória com um belo chute de fora da área.


Derrota da Austrália beneficia Brasil


A seleção brasileira, que venceu a Nigéria na estreia e perdeu para o Japão em seguida, somou 3 pontos, ficando atrás da Espanha e do Japão no Grupo C. A classificação foi assegurada graças à derrota da Austrália para os Estados Unidos por 2 a 0, que deixou as australianas com um saldo de gols inferior ao do Brasil.


Durante o confronto, a Espanha criou as melhores chances, com a goleira Lorena e a zagueira Tarciane sendo decisivas para evitar um placar mais elástico. A melhor oportunidade do Brasil veio aos 10 minutos, com Ludmila, cujo cruzamento resultou em uma bola na trave após desvio da defesa adversária.


Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário