Assessores também já teriam discutido a possibilidade de uma aparição conjunta na campanha, embora uma data ainda não tenha sido definida
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama deverá anunciar em breve seu apoio à Kamala Harris, candidata do partido Democrata à Casa Branca. Obama e Kamala têm mantido contato próximo desde que Harris anunciou sua participação nas eleições deste ano, de acordo com o jornal NBC News.
“Ele tem mantido contato regular com ela e acha que ela teve um ótimo começo”, disse um interlocutor ouvido pela reportagem. Assessores de Obama e de Kamala também ja teriam discutido a possibilidade de uma aparição conjunta na campanha, embora nenhuma data tenha sido definida.
Obama estaria aguardando o momento adequado para o anúncio, temendo que seu apoio possa ofuscar o recente discurso do presidente Joe Biden, que ocorreu na quarta-feira (24/7), após ele desistir da corrida eleitoral. No domingo (21), após a desistência de Joe Biden,ele elogiou o atual mandatário e apoiou um processo de seleção de um novo candidato democrata, mas não mencionou apoio a Harris.
Ainda de acordo com a reportagem, Obama teria aconselhado Kamala Harris sobre como montar sua campanha e em outros aspectos considerados fundamentais para uma candidatura de sucesso à Casa Branca. Obama acredita que Kamala “assumiu muita coisa em um tempo muito curto”, e seu apoio público poderia ajudar a unificar e impulsionar o Partido Democrata. A expectativa é de que o ex-presidente “seja uma presença constante na campanha eleitoral neste outono”.
Até o momento, Obama é um dos poucos democratas de alto escalão que ainda não endossou publicamente seu apoio a Kamala Harris. Enquanto outros líderes do partido já declararam seu apoio, ele optou por manter seu apoio de forma privada.
Fonte: Brasil 247 com NBC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário