Pane em sistemas de computadores, supostamente ligada à Microsoft, causou transtornos em diversas indústrias
A interrupção global dos sistemas de tecnologia registrada em todo o mundo parece resultar de um problema com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, disseram especialistas do setor à CNN Brasil. O Microsoft Windows está entre seus clientes.
O CrowdStrike é uma empresa de cibersegurança que se especializa em fornecer soluções de proteção contra ameaças digitais e ataques cibernéticos. Fundada em 2011, a empresa é conhecida por seu software de proteção de endpoints baseado em nuvem, que ajuda organizações a detectar e responder a ameaças de forma proativa.
Saiba mais - Na sexta-feira, uma pane em sistemas de computadores, supostamente ligada à Microsoft, causou transtornos em diversas indústrias. Voos nos Estados Unidos foram cancelados, transmissões de televisão no Reino Unido foram interrompidas e as telecomunicações na Austrália foram afetadas. A Microsoft informou por meio da plataforma X que estava trabalhando para "minimizar o impacto de maneira acelerada". Usuários do Microsoft em todo o mundo, incluindo bancos e companhias aéreas, relataram interrupções generalizadas na sexta-feira, algumas horas após a empresa de tecnologia declarar que estava corrigindo gradativamente um problema que afetava o acesso aos aplicativos e serviços do Microsoft 365. A causa, a natureza exata e a escala da interrupção permaneciam incertas, de acordo com informações do serviços News Wires.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário