Boulos acionou a Justiça após discurso do prefeito na convenção do PL
Guilherme Boulos | Ricardo Nunes (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados | Isadora de Leão Moreira/Governo do Estado de São Paulo)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nega que tenha se referido ao deputado federal Guilherme Boulos (Psol) após chamá-lo de vagabundo, invasor e sem-vergonha em discurso na convenção do PL, realizada na segunda-feira (22), informa a Folha de S. Paulo. A campanha de Boulos entrou com uma ação de danos morais na Justiça por causa da declaração.
"Quero agradecer a cada um dos senhores por dar esse voto de confiança para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem-vergonha", disse Nunes no discurso a bolsonaristas. Na sexta-feira (26), após a ação de Boulos, o prefeito enviou uma nota afirmando que não citou o nome de seu concorrente na disputa eleitoral. "Eu não cito diretamente nenhum candidato na minha fala. Se o [Guilherme] Boulos vestiu a carapuça e está se reconhecendo como o ‘vagabundo’, ele deve ter uma boa razão para isso", declarou.
A Folha questionou a assessoria da pré-campanha de Ricardo Nunes sobre quem o prefeito estava falando em seu discurso, mas não obteve resposta. A ação enviada por Boulos pede que Nunes seja obrigado a se retratar publicamente e divulgar o currículo do deputado em suas redes sociais. O texto argumenta que o ataque contém fake news e discurso de ódio com o “intuito de manchar a imagem, honra e reputação do autor (Boulos), colhendo benefícios eleitorais”.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário