terça-feira, 16 de julho de 2024

“Minha intenção, dessa vez, é ir até o fim. Desde que ninguém me encha o saco”, diz Datena, pré-candidato a prefeito de São Paulo

 Em três outras eleições, Datena ensaiou entrar na disputa, mas acabou desistindo


Perguntado insistentemente se desta vez manterá sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo, o apresentador de TV José luiz Datena (PSDB) evitou dar uma resposta taxativa. Disse, enfim, que pretende ir até o fim, desde que ninguém “encha o saco”.


Em três outras eleições, Datena ensaiou entrar na disputa, mas acabou desistindo. Ele participou nesta terça-feira (16) de uma sabatina de Folha de S.Paulo/UOL.


“A população confia na minha palavra. Questão política é outra coisa. Eu que não confio em político. E quando político me sacaneia, como sacanearam no meio do caminho em todas as outras oportunidades, eu larguei esses caras no meio do caminho”, disse.


“Se alguém me sacanear de hoje até o dia da eleição, vai ficar no meio do caminho também”, ressaltou o apresentador.


Os entrevistadores então insistiram se desta vez era para valer. Ele disse: “Eu posso morrer amanhã. Agora, minha intenção, dessa vez, é ir até o fim. Desde que ninguém me encha o saco”.


Datena explicou que renegociou seu contrato com a Band, cujo valor não foi revelado, prevendo uma renovação por um valor 70% menor do atual, caso perca as eleições.


Na entrevista, Datena fez ataques generalizados à classe política e disse que Lula (PT) fez governos melhores do que Jair Bolsonaro (PL). “Ele [Lula] fez realmente dois bons governos, mas foi ajudado pelo cenário político externo”. Sobre Bolsonaro, o apresentador negou que tenha lhe dado apoio em 2022.


O apresentador afirmou ainda que os ataques de 8 de Janeiro foram uma tentativa de golpe “clara, absurda e desproporcional”, mas criticou a equipe de Lula por não ter previsto a invasão das sedes dos três Poderes, em Brasília.


Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário