Posição semelhante foi adotada pela diplomacia brasileira
(Sputnik) - O México parabeniza a Venezuela por realizar eleições pacíficas e aguardará a contagem de 100% dos votos, disse o presidente mexicano Andres Manuel Lopez Obrador nesta segunda-feira (29).
Mais cedo, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou o presidente venezuelano Nicolas Maduro como vencedor após o candidato de 61 anos assegurar 51,2% dos votos, com 80% das urnas apuradas. As pesquisas de boca de urna apontaram seu principal rival, Edmundo Gonzalez, com 44,2%. Maduro iniciará seu terceiro mandato no cargo em 10 de janeiro de 2025.
"Eu estava preocupado com [possível] violência, e quero parabenizar o povo da Venezuela, porque ontem não houve violência nas eleições... não houve confrontos nas ruas... Temos que esperar pelos 100% dos votos... Vamos esperar pelos resultados, quando a contagem terminar, nos pronunciaremos. Se as autoridades eleitorais confirmarem a tendência, reconheceremos o governo eleito pelo povo, porque isso é democracia", disse o presidente aos repórteres.
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário