Claudia Soares Alves é suspeita de raptar um bebê em Uberlândia (MG). Foto: reprodução
A Polícia Civil de Goiás prendeu Claudia Soares Alves, de 42 anos, suspeita de sequestrar uma bebê dentro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro. Claudia, que se apresenta como médica neurologista nas redes sociais, fingiu trabalhar no hospital para cometer o crime.
A criança, raptada quando tinha apenas três horas de vida, foi encontrada em uma clínica em Itumbiara, Goiás, onde Claudia foi presa, e devolvida à família. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a suspeita deixou a bebê com uma funcionária da clínica antes de ser localizada e detida.
A recém-nascida está bem e sem sinais de maus-tratos, conforme informações iniciais obtidas pela CBN. Ela foi levada para uma unidade de saúde em Itumbiara, onde o pai, Edson Ferreira, a buscou com o apoio de policiais de Uberlândia.
Mãe de um adolescente de 16 anos, Claudia Soares também é suspeita de ser a mandante do assassinato de uma farmacêutica em Uberlândia, em 2010. A vítima foi atingida por cinco tiros quando chegava ao trabalho.
Claudia foi filmada com o rosto encoberto ao sair com bebê nos braços de hospital. Foto: reprodução
Em seu perfil no Instagram, ela publica conteúdos sobre saúde mental, dicas para mulheres e muito conteúdo sobre a religião católica. No post fixado, que é o primeiro a aparecer em sua conta, inúmeros comentários se dividem entre os xingamentos à ela e pessoas revoltadas com o aumento de seguidores, que já passou de 9 mil em algumas horas após a repercussão do caso.
Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e com diversas especializações, Claudia atualmente se apresenta como professora efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás.
No HC-UFU, Claudia chegou questionando sobre a ala da maternidade, alegando que precisava avaliar uma criança. Ela foi conduzida até o quarto onde estava a família da bebê. “Ela enganou todo mundo desde os guardas até lá dentro. Ela pegou a menina, falou que ia dar um leite e a gente deixou, estávamos confortáveis ali dentro e confiamos. Quando a mulher saiu com a menina, foi embora”, relatou Edson em entrevista à TV Integração.
Claudia Soares Alves possui um currículo extenso, com residência em Clínica Médica pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduação em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, concluída em 2008. Ela ganhou o título de especialista em Neurologia pelo MEC em 2011. Desde janeiro de 2019, Claudia se apresenta como professora efetiva na Universidade Estadual de Goiás.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário