sexta-feira, 26 de julho de 2024

Marcelo Cosme reage a ataque na Jovem Pan e defende criminalização da homofobia

 

Jornalista da GloboNews, alvo de comentários homofóbicos no programa "Pânico", destaca a necessidade de não normalizar a homofobia

(Foto: Reprodução)

Marcelo Cosme, jornalista da GloboNews, utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (25) para responder aos comentários homofóbicos feitos por Emílio Surita, apresentador do programa "Pânico", da Jovem Pan. Surita ironizou os trejeitos de Cosme durante a apresentação de um telejornal, o que gerou uma onda de críticas na internet.

"Não esperamos ser alvo de discriminação, embora ela sempre esteja ali, como um fantasma para a comunidade LGBTQIA+," escreveu Cosme no Instagram. O jornalista enfatizou a persistência do preconceito, não só contra homossexuais, mas também contra negros e mulheres, e afirmou que esses comportamentos devem ser encarados como crimes.

"A diversão de uns pode representar e incentivar a violência, como socos na rua, lâmpadas na cabeça e outros ataques. Precisamos evoluir e não retroceder. O crime precisa ser visto como crime," declarou Cosme.

A reação do jornalista recebeu amplo apoio nas redes sociais, refletindo um crescente movimento contra a normalização de comportamentos discriminatórios na mídia e na sociedade.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário