"A busca por liberdade, igualdade e fraternidade está no DNA dos franceses, e espero que essa mobilização sirva de exemplo para diversos outros países", disse
" Vitória dos franceses e francesas contra a extrema direita nas eleições de hoje. Mais uma democracia que resiste com a união do povo, levando a uma virada surpreendente. A busca por liberdade, igualdade e fraternidade está no DNA dos franceses, e espero que essa mobilização sirva de exemplo para diversos outros países, como o nosso, que lutam diariamente contra a extrema direita e suas ideias fascistas, trabalhando por justiça social e dignidade para toda a população", celebrou a primeira-dama Janja em suas redes sociais.
A coalizão de esquerda da França, Nova Frente Popular, ganhou o maior número de cadeiras no segundo turno das eleições parlamentares, colocando-os no caminho para uma vitória inesperada sobre o partido de extrema-direita Reagrupamento Nacional (RN), mas sem atingir a maioria absoluta no parlamento.
O líder da esquerda francesa, Jean-Luc Mélenchon, que venceu as eleições legislativas deste domingo, prometeu aumentar o salário mínimo por decreto e também exigir o reconhecimento imediato do Estado da Palestina.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário