Candidato à reeleição, presidente venezuelano aposta nas redes sociais para aumentar popularidade às vésperas do pleito eleitoral
Nicolás Maduro durante campanha eleitoral na Venezuela, em 21 de julho de 2024 (Foto: Palácio Miraflores via Reuters)
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, intensifica sua campanha eleitoral mirando os jovens eleitores, lançando uma videobiografia no YouTube. A estratégia ocorre em meio ao temor de derrota nas eleições deste domingo (28), destaca o jornal Folha. No feriado em homenagem a Simón Bolívar, jovens apoiadores se reuniram em Petare, uma das favelas mais conhecidas de Caracas, entoando jingles de campanha e declarando que só com Maduro haverá paz no país.
A videobiografia de Maduro, publicada em episódios no YouTube, tem uma média de 160 mil visualizações por capítulo. O filme retrata sua vida desde a infância até a presidência, com um tom de drama e clara intenção de campanha. Maduro busca aumentar sua presença nas redes sociais e consolidar sua imagem de homem forte, estampando seu rosto em cartazes espalhados por Caracas e arredores.
Maduro enfrenta desafios significativos, com a violência persistente sendo um grande problema. Petare, onde os jovens se reuniram, é o terceiro município mais perigoso do país, com uma média de 61,1 homicídios por 100 mil habitantes em 2023, segundo o Observatório Venezuelano da Violência.
Apesar de pesquisas independentes indicarem que mais da metade da população ainda o apoia, Maduro não possui a mesma popularidade que seu predecessor, Hugo Chávez.
Fonte: Brasil 247 com informações do joral Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário