quarta-feira, 31 de julho de 2024

Maduro desafia Elon Musk para luta e o bilionário aceita

 

“Não tenho medo de você, Elon Musk. Vamos lutar, onde você quiser”, disse o presidente reeleito da Venezuela. "Eu aceito", respondeu o bilionário

Nicolás Maduro (Foto: Presidência da Venezuela )

O presidente reeleito da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou o bilionário Elon Musk para uma luta após o dono da rede social X, antigo Twitter, chamar a eleição presidencial do país de “farsa”, acusando-a de ser fraudulenta, segundo a agência de notícias estatal turca Anadolu Agency. "Eu aceito", disse Musk na plataforma. "Ele vai se acovardar", ressaltou o bilionário em outra postagem.

“Grande fraude eleitoral por parte de Maduro”, postou Musk na rede social. A postagem, publicada na segunda-feira (29) era acompanhada de uma imagem mostrando as supostas percentagens obtidas por Maduro e pelo oposicionista Edmundo González Urrutia, em uma tentativa de demonstrar a existência de uma suposta fraude por parte do governo venezuelano.

Em uma outra publicação sobre o assunto, Musk citou uma notícia que citava o presidente argentino de extrema direita, Javier Milei, que disse que a Argentina não “reconheceria outra fraude” e esperava que as Forças Armadas “defendessem a democracia e a vontade popular”.

“Maduro, vá embora! Os venezuelanos estão tentando acabar com a ditadura comunista de Nicolás Maduro. Os dados anunciam uma vitória esmagadora da oposição, e o mundo espera que reconheçam a derrota depois de anos de socialismo, miséria, decadência e morte”, escreveu o bilionário.

Após as postagens de Musk, Maduro respondeu em rede nacional, desafiando-o para uma luta.

“A mídia social cria uma realidade virtual e quem controla a realidade virtual? Nosso novo arquiinimigo, o famoso Elon Musk", iniciou seu discurso. "Você quer lutar? Vamos fazê-lo. Elon Musk, estou pronto”, disse Maduro de acordo com a agência noticiosa. “Não tenho medo de você, Elon Musk. Vamos lutar, onde você quiser”, completou. Maduro também acusou Musk de querer utilizar os foguetes da SpaceX, de sua propriedade, e um exército para invadir a Venezuela.

Segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, realizadas no domingo (28),

Maduro, de 61 anos, obteve 51% dos votos contra 44% do líder da oposição Edmundo Gonzalez. Os resultados, no entanto, foram contestados pela oposição e muitos países não reconheceram o resultado do pleito.

Fonte: Brasil 247 com informações da agência estatal turca Anadolu Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário