sexta-feira, 26 de julho de 2024

Lula volta a criticar Campos Neto por declaração sobre salário mínimo: “Será que essa pessoa não tem respeito?”

 A declaração de Lula ocorre dias antes da próxima reunião do Copom, que decidirá sobre a taxa Selic, hoje em 10,5%

O presidente Lula voltou a criticar nesta sexta-feira (26) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que havia defendido, no final de maio, a flexibilização dos pisos de Saúde e Educação no Orçamento da União para melhorar as expectativas de inflação no Brasil. Apesar de técnicos do governo terem considerado essa opção, a proposta foi posteriormente rejeitada pelo Planalto.


“Recentemente, o presidente do Banco Central fez uma declaração que eu não consegui acreditar. Ele disse que aumentos no salário mínimo e no crescimento da massa salarial poderiam gerar inflação. Será que, para evitar inflação, o povo precisa ganhar menos? Será que essa pessoa não tem respeito?”, indagou Lula.


O presidente também questionou a ideia de que as pessoas ganham salário mínimo por escolha e afirmou: “Será que pensam que o Brasil é pobre porque quer ser pobre? Não. Dê oportunidade ao pobre, e ele pode alcançar grandes feitos, como este pernambucano que virou presidente da República”, afirmou, recebendo aplausos.


A declaração de Lula ocorre dias antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidirá sobre a taxa Selic, atualmente em 10,5%.


Fonte: Agenda do Poder com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário