Presidente Lula informou que a primeira-dama Janja da Silva representará o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone com o presidente francês Emmanuel Macron nesta segunda-feira (22), abordando temas como democracia, combate à fome e pobreza, eleições na França e os Jogos Olímpicos de Paris. Lula também parabenizou Macron pelos resultados das eleições francesas e desejou sucesso na formação do novo governo.
Durante a conversa, Lula destacou a importância da França como referência em liberdade democrática e direitos humanos. Macron retribuiu desejando sucesso ao Brasil na organização da Cúpula do G20 e da COP30. Lula ainda convidou Macron para uma reunião de líderes de países democráticos em 24 de setembro, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, para discutir estratégias contra extremismos e violência na política.
"Liguei para o presidente Emmanuel Macron e conversamos sobre as eleições legislativas francesas que ocorreram há poucos dias, e a importância da derrota da extrema-direita pelo bloco democrático. E desejei muito sucesso para a organização das Olimpíadas de Paris que começam no dia 26 de julho", escreveu Lula em suas redes sociais.
Por fim, o presidente Lula informou que a primeira-dama Janja da Silva representará o Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Macron agradeceu e afirmou que a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, receberá Janja com toda a atenção.
Na sexta-feira (26), será realizada, em Paris, a cerimônia de abertura da 33ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna. O evento vai até o dia 11 de agosto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário