“Janja vai porque eu tenho muita coisa para fazer e não posso ir”, disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (11) os atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros que se preparam para os Jogos de Paris, marcados para o final do mês. Durante o encontro, no Palácio do Planalto, Lula anunciou que sua esposa, Janja, representará o Brasil na França como sua emissária.
“A Janja vai me representar nas Olimpíadas. O (ministro do Esporte André) Fufuca vai como chefe do esporte brasileiro, mas como eu sou convidado pelo (presidente francês Emmanuel) Macron eu resolvi dizer que a Janja vai porque eu tenho muita coisa para fazer e eu não posso ir”, disse o presidente.
Lula destacou que acompanhará os jogos através dos olhos de Janja, e pediu que ela o mantenha informado sobre qualquer eventualidade envolvendo os atletas brasileiros, para que possa fazer reclamações diretamente ao presidente francês.
Janja, por sua vez, além de acompanhar a delegação brasileira, planeja promover a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa que será lançada por Lula durante a reunião do G20 em novembro, sob a presidência do Brasil.
“Estaremos realizando atividades de adesão com a prefeitura de Paris e outras, mobilizando os atletas neste momento. Minha equipe está preparando materiais, e convidamos todos a participarem conosco”, enfatizou a primeira-dama.
Fonte: Agenda do Poder com informações do Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário