Apesar de estar inelegível, Bolsonaro lidera o PL, conforme admitido pelo próprio presidente do partido, Valdemar Costa Neto
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a se reunir com Jair Bolsonaro (PL), em meio às articulações em torno da sucessão do parlamentar no comando da Casa.
O encontro ocorreu, segundo informações da Folha de S. Paulo, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), e tratou da regulamentação da reforma tributária, que teve seu regime de urgência aprovado pela Câmara e pode ser votada já nesta quarta.
O próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou recentemente que quem manda no partido é Bolsonaro. Lira havia se reunido com dirigente partidário nesta terça-feira (9). O encontro em Brasília foi promovido pelo atual líder do PSD na Câmara, Antonio Brito (BA), pré-candidato à sucessão de Lira, e contou também com a presença de ministros do governo do presidente Lula.
Além disso, a Câmara já se movimenta para votar o projeto de lei que prevê anistia a condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro. Com Bolsonaro prestes a ser indiciado pela Polícia Federal no caso, o PL vem negociando a anistia ao ex-mandatário por apoio na sucessão da Câmara e do Senado.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário