"Era óbvio para todos os observadores externos que sua vida estava em perigo", disse Peskov
MOSCOU, 14 de julho (Sputnik) - Moscou não acredita que a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA e candidato presidencial Donald Trump tenha sido organizada pelas autoridades atuais dos EUA, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, no domingo.
"Não acreditamos que a tentativa de eliminação e assassinato de Trump tenha sido organizada pelas autoridades atuais", disse Peskov aos jornalistas.
No entanto, a atmosfera criada pela atual administração dos EUA em torno de Trump "provocou o que os Estados Unidos estão enfrentando hoje", acrescentou.
"Após inúmeras tentativas de remover o candidato Trump da arena política - primeiro usando ferramentas legais, tribunais, promotores, tentativas de descreditar e comprometer politicamente o candidato - era óbvio para todos os observadores externos que sua vida estava em perigo", disse Peskov.
Ele acrescentou que a eleição presidencial dos EUA era uma questão interna e não cabia a Moscou julgar se a tentativa de assassinato afetaria a legitimidade da eleição.
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário