Ela disse respeitar o direito à manifestação pacífica, mas condenou a "retórica perigosa" e 'qualquer associação à brutal organização terrorista Hamas'
Vice-presidente dos Estados Unidos e provável candidata democrata a presidente, Kamala Harris publicou no X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (25) uma declaração em que repudia os protestos ocorridos em Washington na quarta-feira (24) contra a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Capitólio.
Ela disse respeitar o direito à manifestação pacífica, mas criticou os "atos desprezíveis" praticados "por manifestantes antipatrióticos" e afirmou condenar "qualquer indivíduo que se associe à brutal organização terrorista Hamas, que jurou aniquilar o Estado de Israel e matar judeus". Harris também criticou os manifestantes que queimaram a bandeira estadunidense durante o protesto.
Leia a manifestação de Kamala Harris:
Ontem, na Union Station em Washington, D.C., vimos atos desprezíveis por manifestantes antipatrióticos e uma retórica perigosa e carregada de ódio.
Condeno qualquer indivíduo que se associe à brutal organização terrorista Hamas, que jurou aniquilar o Estado de Israel e matar judeus. Grafites e retórica pró-Hamas são abomináveis e não devemos tolerá-los em nossa nação.
Condeno a queima da bandeira americana. Essa bandeira é um símbolo dos nossos ideais mais elevados como nação e representa a promessa da América. Ela nunca deve ser profanada dessa maneira.
Apoio o direito de protestar pacificamente, mas vamos ser claros: Antissemitismo, ódio e violência de qualquer tipo não têm lugar em nossa nação.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário