A musica criminosa se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando constantemente torcedores argentinos ecoavam o grito racista
Os jogadores da Argentina cantaram uma música racista nesta segunda-feira, em celebração do título da Copa América. De acordo com o Globo Esporte, no ônibus da seleção argentina, o volante Enzo Fernández filmava o momento de festa em uma live no Instagram, mas encerrou a transmissão quando percebeu que começavam a ecoar os gritos racistas.
"Eles jogam pela França mas são de Angola que bom que eles vão correr se relacionam com transexuais a mãe deles é nigeriana o pai deles cambojano mas no passaporte: francês".
A Lei argentina Antidiscriminatória nº 23.592 prevê sanções para atos discriminatórios, que podem incluir penas de prisão dependendo da gravidade do ato.
O artigo 3º dessa lei estabelece que aqueles que realizarem atos de discriminação previstos na legislação podem ser punidos com penas que vão de um mês a três anos de prisão. Além disso, a Constituição da Argentina e outros tratados internacionais, como a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, reforçam o compromisso do país em combater o racismo e proteger os direitos humanos.
A reportagem ainda apurou que a musica criminosa se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando constantemente torcedores argentinos ecoavam o grito racista.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário