Dentre os diversos alvos do grupo investigado, os familiares do ex-deputado federal Jean Wyllys chegaram a ser monitorados.
As investigações da Polícia Federal (PF) sobre o esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que ficou conhecido como “Abin paralela”, mostram que, dentre os diversos alvos do grupo investigado, os familiares do ex-deputado federal Jean Wyllys chegaram a ser monitorados.
O ex-deputado anunciou em suas redes que que exigirá reparação após ter acesso aos fatos.
Veja a nota publicada e sua rede social:
Embora eu intuísse que o governo Bolsonaro - uma organização criminosa de extrema-direita envolvendo militares de altas patentes - espionava-me e à minha família, saber das provas disto não deixa de me abalar e de servir de gatilho de pânico. Como gente desse nível de banditismo pode ter sido eleita para o governo federal? Essa é um pergunta retórica porque sabemos como: à base da mentira organizada e de violências. Não podemos separar o empoderamento desta organização criminosa do assassinato de Marielle Franco em 2018. Logo, se eu estava sendo espionando por ela era porque esta pretendia me fazer algo muito pior do que o assédio, as reiteradas calúnias difundidas aos milhões e a difamação sistemática perpetradas contra mim nas mídias sociais e em igrejas pelos membros da organização com mandato e sem mandato parlamentar, colocando-me e à minha família em sério risco de morte. Os danos produzidos por isto estão presentes em nossas vidas. Aliás, a saída para o exílio foi uma recomendação da CIDH da OEA para que eu pudesse sobreviver à violência que esta organização criminosa perpetrava contra a mim antes mesmo de se Bolsonaro se eleger, como, por exemplo, me associar de forma caluniosa ao suposto atentado que o chefe da famiglia sofreu na corrida eleitoral de 2018. Tudo isto me causou danos morais e materiais profundos, mas em relação aos quais agora terei formas de exigir reparação por toda perda e sofrimento.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário