Com um placar elástico e boas defesas de Gabriela, as brasileiras vencem as espanholas pela 1ª vez em competições oficiais no handebol
O Brasil estreou no handebol das Olimpíadas de Paris com o pé direito. A seleção venceu a Espanha pelo placar de 29 x 18 nesta quinta-feira (25/7). O resultado coloca as brasileiras em primeiro lugar no Grupo B, considerado a chave da morte.
Apesar do placar elástico, a goleira Gabriela Dias Moreschi teve importante destaque na vitória. Ela realizou 14 defesas em 31 arremessos da Espanha, que chamaram a atenção pela dificuldade. Ela finalizou a partida com 45% de aproveitamento. As brasileiras construíram a vitória ainda no primeiro tempo, com o placar de 15 x 10, e mantiveram o ritmo para a segunda etapa, o que concluiu a boa atuação.
O Brasil nunca tinha vencido a Espanha em competições oficiais pelo handebol feminino. Eram três triunfos espanhóis em três partidas. Nos Jogos Olímpicos, a Espanha ganhou do Brasil na fase de grupos da Rio 2016 e de Tóquio 2020. Já mais recentemente, também ganharam no Campeonato Mundial 2023.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira de Handebol, será neste domingo (28/7), a partir das 4h da madrugada (horário de Brasília), contra a Hungria. As húngaras, porém, estreiam ainda nesta quinta (25/7), a partir das 14h, contra a França.
Fonte: Agenda do Poder com informações do Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário