segunda-feira, 22 de julho de 2024

Governo transformará prédio da ditadura onde Dilma foi julgada em memorial


Dilma Rousseff na antiga sede da Auditoria Militar em São Paulo. Foto: Arquivo Nacional da Comissão da Verdade

 O Ministério dos Direitos Humanos vai transformar a antiga sede da Auditoria Militar em São Paulo, onde presos políticos da ditadura militar eram julgados e torturados, em um memorial. O local será chamado de Memorial da Luta pela Justiça. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

O pedido para transformar o edifício será formalizado por Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos, na próxima sexta (26). O memorial será usado para exibir exposições, acervos e debates sobre a violação de direitos humanos no país.

O edifício também terá um espaço para homenagear presos políticos e outras vítimas da ditadura militar. Foi neste prédio, que fica na capital paulista, que a ex-presidente Dilma Rousseff foi julgada durante o período.

Além de Silvio Almeida, participarão do evento para oficializar o pedido Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais; a presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), Patricia Vanzolini; e o diretor do Núcleo Memória, Maurício Politi.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário