Iniciativa, que mudanças no escopo, começa a valer nesta quarta-feira visando estimular o turismo entre aposentados do INSS
O governo federal lança nesta quarta-feira (24), o programa Voa Brasil, prometendo passagens aéreas de até R$ 200 por trecho para aposentados do INSS. A medida, que visa incentivar o turismo e o consumo entre essa parcela da população, chega com ajustes no projeto inicial. Nesta nova configuração, apenas aposentados que não compraram passagens aéreas no último ano poderão participar do programa.
O Voa Brasil, uma promessa desde o início do atual governo, teve seu alcance reduzido, excluindo, por ora, pensionistas e estudantes. Segundo fontes ligadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o plano é ampliar o público-alvo após a consolidação do programa.
Diferente do esperado, o governo não subsidiará as passagens, contando com uma parceria com as companhias aéreas que disponibilizarão até três milhões de bilhetes para aposentados nos próximos 12 meses. Os detalhes do programa, incluindo a plataforma para consulta e compra das passagens, serão divulgados em breve. Para utilizar o benefício, os aposentados precisarão ter contas Ouro ou Prata no cadastro do Gov.br.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário