segunda-feira, 15 de julho de 2024

Gleisi, Lupi e Siqueira se reúnem hoje com Paes para cobrar definição sobre o nome do vice

 Gleisi e Lupi devem reiteram o desejo de indicarem o vice mas sabem da dificuldade de serem atendidos e nem por isto ameaçam deixar a aliança.

RICARDO BRUNO


O prefeito Eduardo Paes recebe daqui a pouco para almoço no Palácio da Cidade os principais partidos de sua provável aliança para a reeleição. Estarão à mesa os caciques do PT, PDT, PSB e Solidariedade. Confirmaram presença a presidente petista Gleisi Hoffmann; o presidente regional João Maurício; o manda-chuva do PDT, atual ministro Carlos Lupi; além de Carlos Siqueira, do PSB, e o deputado Áureo, do Solidariedade.


Anfitrião e convidados vão enfrentar o debate sobre a escolha do vice. Paes está decido a escolher o companheiro de chapa entre os seus colaboradores mais próximos. Oscila entre Pedro Paulo e Eduardo Cavalieri. PT e PDT reivindicam o posto. Os petistas sugerem André Ceciliano e Adilson Pires. Carlos Lupi patrocina a indicação da deputada Martha Rocha.


Gleisi e Lupi devem reiteram o desejo de indicarem o vice mas sabem da dificuldade de serem atendidos e nem por isto ameaçam deixar a aliança. Querem, entretanto, construir um cenário de negociação através do qual PT  e PDT tenham compensações políticas para renunciarem ao pleito. Buscam, na verdade, uma saída honrosa para o impasse em torno da escolha do vice. PSB e Solidariedade se movimentam com a mesma estratégia.


O almoço de hoje é para reaglutinar as forças do campo de Eduardo Paes, que se distanciaram com o acirramento do debate sobre o vice. Sem abrir mão da indicação, o prefeito deseja retomar o diálogo com os parceiros  firmando compromissos administrativos e eleitorais compensatórios. A rediscussão de espaços na administração em um novo mandato e a composição da provável chapa ao governo do estado e ao senado em 2026 estão jogo.


Fonte: Agenda do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário