241 dos 276 atletas brasileiros que participam das Olimpíadas fazem parte do programa Bolsa Atleta
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, celebrou nesta quinta-feira (25) o investimento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no setor esportivo. Em uma publicação na rede social X, Hoffmann ressaltou a importância do programa Bolsa Atleta na presença de esportistas brasileiros nas Olimpíadas de Paris.
De acordo com a petista, 241 dos 276 atletas brasileiros que participam das Olimpíadas fazem parte do programa. Considerando aqueles que já foram beneficiados pelo programa em alguma fase da carreira, o número sobe para 271.
“É um orgulho para nosso governo saber que na delegação brasileira que está em Paris para disputar as Olimpíadas, 241 competidores fazem parte do programa Bolsa Atleta. O Brasil está sendo representado na França por 276 competidores, sendo que 98% deles já receberam o benefício em algum momento da carreira”, afirmou. “E com a volta do presidente Lula, também reajustamos o valor em 10,86%, algo que não ocorreu com Temer ou Bolsonaro. A verdade é que ninguém na história investiu tanto no esporte quanto os governos do PT”.
Atualmente, em 27 das 39 modalidades em que o Brasil está representado, 100% dos atletas integram o programa do Ministério do Esporte. Em seis dessas modalidades, todos os competidores estão na categoria Pódio, que apoia esportistas com chances reais de medalha e que se posicionam entre os 20 melhores do mundo nos respectivos esportes. A Bolsa Pódio assegura pagamentos mensais que variam de R$ 5.500 a R$ 16.600, com o reajuste anunciado em julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário