sexta-feira, 5 de julho de 2024

Gleisi condena "etarismo" da imprensa brasileira contra Lula em comparações com Biden

 

"Os que usam o etarismo como argumento na política poderiam comparar aqueles a quem prestam este serviço: Bolsonaro e Trump", critica a presidente do PT

(Foto: ABR | Ricardo Stuckert)

Desde que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve um desempenho desastroso em um debate eleitoral contra Donald Trump, o titular da Casa Branca vem sendo pressionado a desistir de sua campanha pela reeleição por supostamente não ter condições físicas e mentais de assumir um novo mandato de quatro anos. No Brasil, a imprensa tenta estabelecer um paralelo entre o estado de saúde de Biden, 81, e do presidente Lula (PT), 78, que está em seu auge intelectual.

Diante destes ataques, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou o X, antigo Twitter, nesta sexta-feira (5) para condenar o etarismo disparado contra Lula. "A nova modinha na mídia é comparar depreciativamente Joe Biden com o presidente Lula. Pessoas diferentes, de países muito diferentes e com trajetórias políticas muito distintas.
Mas eles têm sim três características comuns: ambos derrotaram nas urnas presidentes de extrema direita, ambos enfrentaram golpes de Estado quando tomaram posse e ambos são atacados diariamente por poderosas máquinas de mentiras que espalham ódio e intolerância. E param por aí as semelhanças". Gleisi ainda apontou que diferentemente de Biden, 'Lula sofreu e vem vencendo o preconceito ao longo da vida'.

Em seguida, ela cobra a imprensa a comparar Jair Bolsonaro (PL) a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e oponente de Biden na disputa pela Casa Branca. Ambos, segundo ela, são "inimigos da democracia". "Os colunistas e publicações sem assunto que usam o etarismo como argumento depreciativo na politica bem poderiam fazer o exercício de comparar aqueles a quem prestam este serviço: Bolsonaro e Trump são ambos seres humanos arrogantes e desqualificados, ambos são políticos manipuladores do ódio e do preconceito, ambos são golpistas e inimigos da democracia".


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário