Os atos não podem ter características de corpo-a-corpo, tampouco o pré-candidato pode exercer protagonismo que denote a intenção de pedir votos.
RICARDO BRUNO
Equipes de fiscalização do TRE estão sendo mobilizadas na manhã desta quinta-feira, 18, para acompanhar a agende de Jair Bolsonaro no Rio. A intenção é verificar se os pré-candidatos que estarão ao lado do ex-presidente vão infringir a legislação eleitoral, que veda a possibilidade de pedido de voto neste período.
Denúncias anônimas encaminhadas ao TRE dão conta da realização de caminhadas em calçadões e ruas de grande fluxo do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Angra dos Reis e Itaguaí. Os atos não podem ter características de corpo-a-corpo, tampouco o pré-candidato pode exercer protagonismo que denote a intenção de pedir votos.
O presidente do TRE, desembargador Henrique Figueira, em contato com a Agenda do Poder, adverte que se forem verificadas infrações, o pré-candidato pode ter o registro negado pela Justiça Eleitoral.
— Nossos canais de comunicação estão aberto à sociedade para o recebimento de informações denúncias. Estamos atentos e vão agir se houver qualquer transgressão — completou
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário