Salvino Oliveira levou chutes e socos da multidão, que foi contida pela PM com spray de pimenta
O ex-secretário municipal de Juventude do Rio, Salvino Oliveira, foi agredido por várias pessoas nesta quarta-feira (17) na Cidade Deus, durante o terceiro dia da megaoperação do governo estadual contra o crime organizado, batizada de Operação Ordo. A ação atinge dez comunidades da Zona Oeste e tem por objetivo coibir a expansão de atividade ilegais, além de recuperar territórios.
Moradores da região estão descontentes com a ação da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), que também participa da operação e está demolindo construções irregulares na Rua Israel, incluindo bares e restaurantes, na Cidade de Deus.
Nas imagens, Salvino, que disputará uma vaga à Câmara de Vereadores, está conversando com moradores quando começa a ser agredido por sucos e chutes. Enquanto ele tenta fugir das agressões, a Polícia Militar dispersa a multidão com uso de spray de pimenta.
As demolições ocorreram porque essas construções foram erguidas em áreas públicas (destinadas a calçadas, por exemplo) e estavam obstruindo vias e dificultando a circulação de veículos.
Outro problema identificado pela operação de ordenamento, é a ocupação irregular beirando o rio, nas avenidas Arimateia e Cidade de Deus, o que impede a prefeitura da limpeza e contribui para as enchentes.
Fonte: Agenda do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário