terça-feira, 2 de julho de 2024

Ex-mulher comemora prisão de deputado bolsonarista: “É um alento”

 

Jéssica da Costa Veiga e seu ex-marido, o deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC). Foto: Reprodução

Jéssica da Costa Veiga, ex-mulher do deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC), comemorou a decisão judicial que decretou a prisão do parlamentar por falta de pagamento de pensão alimentícia. Em nota, ela afirmou que a determinação é um “alento”.

“A prisão civil é um alento. É uma forma de obrigar os pais a cumprirem suas obrigações. O medo da cadeia faz eles correrem e pagarem”, afirma. Ela diz que não imaginou que teria que pedir a prisão do ex-marido e citou a medida protetiva obtida na Justiça em novembro de 2023.

“A prisão civil é uma medida que nunca imaginei precisar pedir ao pai do meu filho. Nós mulheres nunca pensamos nisso! É o mesmo caso do pedido de medida protetiva. Nunca imaginamos precisar, pois vivemos com alguém que pensamos que nunca vá nos agredir, bater, maltratar ou deixar de cumprir uma obrigação legal. Nunca imaginamos que vamos precisar… Até precisar!”, completou.

A Justiça determinou a prisão do deputado bolsonarista na última sexta (28), mas o mandado ainda não foi emitido porque a defesa da ex-mulher deve determinar o valor atualizado da dívida. O advogado de Zé Trovão alegou que houve um erro da Câmara dos Deputados que calculou de maneira errada o valor a ser descontado automaticamente de seu salário.

Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário